Mundo

Ataque a embaixada britânica no Afeganistão deixa 5 mortos

Ataque suicida cometido por um homem que dirigia uma moto atingiu nesta quinta-feira um veículo da embaixada britânica em Cabul


	Taleban: grupo banido do poder pela coalizão liderada pelos Estados Unidos em 2001 assumiu a responsabilidade pelo ataque
 (Tehrik-i Taliban Pakistan via Reuters TV/Files)

Taleban: grupo banido do poder pela coalizão liderada pelos Estados Unidos em 2001 assumiu a responsabilidade pelo ataque (Tehrik-i Taliban Pakistan via Reuters TV/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2014 às 07h26.

Cabul - Um ataque suicida cometido por um homem que dirigia uma moto atingiu nesta quinta-feira um veículo da embaixada britânica em Cabul, capital do Afeganistão, e deixou ao menos cinco mortos e mais de 30 feridos, informaram autoridades.

O Taliban, banido do poder pela coalizão liderada pelos Estados Unidos em 2001, assumiu a responsabilidade pelo ataque, o último de um série registrada em Cabul, no momento em que a maior parte das tropas estrangeiras se prepara para deixar o país no fim do ano.

O porta-voz do Ministério da Saúde Kaniska Turkistani informou que ao menos cinco civis morreram e outros 34 ficaram feridos. Entre os mortos há um cidadão britânico, os demais eram afegãos, segundo comunicado do Ministério do Interior.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMortesTalibãAfeganistãoIslamismo

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão