Mundo

Ataque atribuído a Al Qaeda mata 20 soldados no Iêmen

Vinte soldados morreram em um ataque com armas automáticas contra um posto de controle do exército no sudeste do Iêmen

Cerimônia lembra o aniversário de um ataque contra manifestantes no Iêmen: forças de segurança sofreram várias derrotas militares na região (Mohammed Huwais/AFP)

Cerimônia lembra o aniversário de um ataque contra manifestantes no Iêmen: forças de segurança sofreram várias derrotas militares na região (Mohammed Huwais/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 15h42.

Adem - Vinte soldados morreram nesta segunda-feira, alguns deles enquanto dormiam, em um ataque com armas automáticas contra um posto de controle do exército na província de Hadramaut, sudeste do Iêmen, um ação atribuída a Al Qaeda pelos militares.

Antes deste ataque, que não foi reivindicado, as forças de segurança sofreram várias derrotas militares nesta província, o que levou o presidente interino Abd Rabo Mansur Hadi trocar o ministro do Interior.

O novo responsável pela pasta, Abdo Tareb ordenou a prisão do chefe de segurança do posto, general Fahmi Mahrus, e do comandante das forças especiais, dentro das investigações do incidente.

A Al Qaeda aproveitou um enfraquecimento do poder central em 2011, em plena insurreição popular contra o ex-presidente Ali Abddulah Saleh, para reforçar sua influência no sul e leste do país.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIêmenIslamismoMortesTerrorismo

Mais de Mundo

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca

Olaf Scholz descarta participar de governo de centro-direita

Friedrich Merz, líder do partido vencedor das eleições, quer formar novo governo alemão até a Páscoa