Mundo

Ataque de Turku foi realizado por jihadista marroquino de 18 anos

Após identificar e interrogar o agressor, as autoridades constataram que ele tinha motivação terrorista

 (Roni Lehti/Reuters)

(Roni Lehti/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de agosto de 2017 às 10h25.

Helsinque - O ataque desta sexta-feira em uma região central da cidade de Turku, no sudoeste da Finlândia, em que foram mortas duas pessoas e outras seis ficaram feridas, foi realizado por um jovem jihadista marroquino de 18 anos, confirmou hoje a Polícia local.

Após identificar e interrogar o agressor, que foi ferido em uma perna e detido pouco após o ataque, as autoridades constataram que ele tinha motivação terrorista.

Em um breve comunicado, a Polícia informou que as duas vítimas e vários feridos são de nacionalidade finlandesa, mas também há um italiano e dois suecos.

Segundo a reconstrução policial dos fatos, o ataque começou por volta das 16h (horário, local, 10h em Brasília), quando o jovem esfaqueou uma pessoa na praça de Puutori e posteriormente um homem que foi em ajuda da vítima.

Um grupo de pessoas o enfrentou com paus e outros objetos contundentes, fazendo o agressor fugir da praça por uma rua adjacente, onde atacou várias outras pessoas que passavam por seu caminho.

Finalmente, uma patrulha da Polícia o encontrou, e o jovem tinha uma atitude muito agressiva, pelo que as forças de segurança atiraram em sua coxa e realizaram sua detenção, segundo o relato policial.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasMortesFinlândia

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura