Mundo

Ataque suicida mata crianças em escola no Iraque

Segundo as forças de segurança da cidade, a 140 quilômetros de Bagdá, o alvo do ataque era uma unidade de patrulha antiterrorismo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2012 às 13h22.

Brasília – Um ataque suicida hoje (24), na cidade de Hit, no Iraque, matou pelo menos três crianças. O ataque à bomba ocorreu em frente a uma escola primária. Segundo as forças de segurança da cidade, a 140 quilômetros de Bagdá, o alvo do ataque era uma unidade de patrulha antiterrorismo.

Os homens da patrulha não foram feridos no ataque. A violência em geral está diminuindo no Iraque, mas ataques de extremistas ligados à rede Al Qaeda contra forças de segurança e civis vêm crescendo nos últimos meses, como parte de uma campanha para abalar a confiança no governo liderado pelos xiitas.

De acordo com as autoridades iraquianas, os ataques de grande porte ocorrem pelo menos uma vez por mês desde o início da retirada das tropas norte-americanas, em dezembro. Alguns dos ataques nos últimos dois meses foram considerados ousados devido às proporções e ao número de vítimas.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoIraqueMortesViolência urbanaIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão