Mundo

Ataques com carros-bomba no Iraque deixam 16 mortos

Outras 65 pessoas ficaram feridas em série de atentados em diversos bairros de Bagdá


	Destruição causada por atentado com carro-bomba em Bagdá, no Iraque: país vive atualmente um aumento da violência com vários atentados, especialmente contra xiitas e as forças de segurança
 (REUTERS/Mohammed Ameen)

Destruição causada por atentado com carro-bomba em Bagdá, no Iraque: país vive atualmente um aumento da violência com vários atentados, especialmente contra xiitas e as forças de segurança (REUTERS/Mohammed Ameen)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 14h52.

Bagdá - Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 65 ficaram feridas em uma série de atentados com carros-bomba em diversos bairros de Bagdá, muitos deles de maioria xiita, informou à Agência Efe uma fonte da polícia iraquiana.

A fonte explicou que o pior ataque aconteceu na região de Al-Huseiniya, no nordeste da capital, onde quatro pessoas morreram e oito sofreram ferimentos graves.

O Iraque vive atualmente um aumento da violência com vários atentados, especialmente contra xiitas e as forças de segurança.

Maio foi o mês mais sangrento no país em mais de cinco anos, com a morte de 1.045 pessoas em atos violentos, segundo a missão local da ONU (Unami).

Acompanhe tudo sobre:IraqueMortesONU

Mais de Mundo

Trump aumenta tarifa do Canadá para 35% e divulga lista de taxas para dezenas de países

Casa Branca argumenta que reconhecer Estado palestino seria uma 'recompensa' ao Hamas

Trump dá prazo de 60 dias para que 17 farmacêuticas reduzam preços de novos medicamentos

Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca