Mundo

Ataques talibãs terminam com 47 mortos

Segundo o ministro do Interior afegão, 65 pessoas ficaram feridas

Insurgentes talibãs reivindicaram os ataques
 (Massoud Hossaini/AFP)

Insurgentes talibãs reivindicaram os ataques (Massoud Hossaini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2012 às 06h19.

Cabul - Trinta e seis insurgentes, três civis e oito membros das forças de segurança afegã morreram nos ataques realizados neste domingo por talibãs em Cabul e outras cidades do país.

Em entrevista coletiva, o ministro do Interior afegão, Bismillah Mohammadi, disse que 40 membros das forças de seguranças e 25 civis ficaram feridos nos ataques. Segundo ele, a ação foi realizada por insurgentes que vieram de fora do Afeganistão, disse o ministro em referência às áreas tribais paquistaneses.

Vários comandos talibãs lançaram neste domingo ataques coordenados em três cidades do leste do país e na capital afegã, Cabul, onde dispararam contra embaixadas e edifícios oficiais, entre eles o Palácio Presidencial e o Parlamento.

'A maioria dos insurgentes se deslocaram vestindo burcas (traje usado por mulheres muçulmanas). As forças de segurança afegãs protegeram os civis em zonas muito movimentadas', afirmou Mohammadi.

A polícia do Afeganistão matou nesta madrugada os dois últimos insurgentes que resistiam em Cabul, onde ao todo dezesseis terroristas e dois civis morreram.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaMortesAfeganistão

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão