Mundo

Atentado e assalto no Afeganistão deixam 7 civis mortos

No distrito de Bala Balok, na província ocidental de Farah, cinco civis morreram e outros seis foram feridos após explosão de mina

Afeganistão: explosão de mina e assalto armado causam sete mortes no país (Romeo Gacad/AFP)

Afeganistão: explosão de mina e assalto armado causam sete mortes no país (Romeo Gacad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 08h31.

Cabul - Pelo menos sete civis morreram e outros seis ficaram feridos em um atentado e um assalto armado no oeste e no norte do Afeganistão, informaram nesta quinta-feira à Agência Efe fontes oficiais.

No distrito de Bala Balok, na província ocidental de Farah, cinco civis morreram e outros seis foram feridos ontem após a explosão de uma mina durante a passagem do ônibus no qual viajavam, segundo afirmou o porta-voz do governador, Abdul Raman Zhwandai.

O veículo procedia de Cabul e os feridos foram transferidos a um hospital, dois deles em estado grave, detalhou a fonte.

Em outro fato ocorrido ontem no distrito de Gosfandi, na província de Sa'ar-i-Pul, vários homens armados invadiram uma mesquita e abriram fogo, o que provocou a morte de dois fiéis, disse o governador local, Abdul Jabar Haqbeen.

De acordo com Haqbeen, a polícia ainda não pôde esclarecer a causa do tiroteio nem identificar os homens que o perpetraram.

No entanto, segundo declarou à agência local "AIP" o chefe do distrito, Syed Habibullah, os homens armados eram talibãs e no ataque morreu uma terceira pessoa.

A missão da ONU no Afeganistão (Unama) anunciou nesta quarta-feira que pelo menos 1.145 civis afegãos morreram vítimas do conflito no país no primeiro semestre deste ano, o que representa uma queda de 15% em relação ao mesmo período de 2011.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaMortesViolência urbana

Mais de Mundo

Exército israelense bombardeia proximidades do palácio presidencial da Síria

China diz que avalia proposta dos EUA para negociar tarifas

Pacotes vindos da China aos EUA sofrerão tarifa punitiva a partir de sexta-feira

Juiz indicado por Trump diz que usar Lei do Inimigo Estrangeiro para deportar imigrantes é ilegal