Mundo

Atentado suicida mata 19 em mesquita xiita de Bagdá

Paredes da mesquita ficaram enegrecidas pela fumaça, o sangue espirrou até o teto e os tapetes usados nas orações estavam todos espalhados


	Soldados iraquianos patrulham Bagdá: na maioria, as vítimas eram mercadores e lojistas da área que tinham ido rezar
 (afp.com / ALI AL-SAADI)

Soldados iraquianos patrulham Bagdá: na maioria, as vítimas eram mercadores e lojistas da área que tinham ido rezar (afp.com / ALI AL-SAADI)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2014 às 14h05.

Bagdá - A explosão de um homem-bomba dentro de uma mesquita xiita no centro de Bagdá nesta terça-feira matou pelo menos 19 pessoas, segundo fontes médicas e da área de segurança.

Um fotógrafo da Reuters no local da explosão no movimentado bairro de Shorja disse que as paredes da mesquita ficaram enegrecidas pela fumaça, o sangue espirrou até o teto e os tapetes usados nas orações estavam todos espalhados.

Na maioria, as vítimas eram mercadores e lojistas da área que tinham ido rezar. O policial Abbas Inad disse à Reuters: "A bomba era muito grande e repleta de pequenas bolas de metal para matar o maior número de pessoas possível".

Não ficou claro de imediato quem estaria por trás do atentado, mas insurgentes islamitas sunitas vêm ampliando suas ações no Iraque e em ocasiões anteriores assumiram a responsabilidade por ataques contra santuários xiitas.

Fontes hospitalares disseram que o número de mortos provavelmente vai aumentar, já que há muitos feridos com gravidade.

Acompanhe tudo sobre:IraqueMortesIslamismoExplosõesSunitasXiitas

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição