Mundo

Atentados matam 29 perto de Damasco

Terroristas explodiram dois carros-bomba na principal praça da cidade de Jaramana, na província de Damasco

Carros-bomba mataram dezenas de pessoas e afetaram Jaramana, cidade de maioria cristã e com muitos drusos na Síria (©SANA/AFP/HO)

Carros-bomba mataram dezenas de pessoas e afetaram Jaramana, cidade de maioria cristã e com muitos drusos na Síria (©SANA/AFP/HO)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 07h16.

Beirute - Pelo menos 29 pessoas morreram em dois atentados com carros-bomba nesta quarta-feira na cidade de Jaramana, nos subúrbios de de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. (OSDH).

"O número de pessoas mortas nos ataques com dois carros-bombas na cidade de Jaramana subiu para 29", afirma um comunicado da ONG com sede na Grã-Bretanha. O balanço inicial registrava 20 mortes.

Moradores da cidade de Jaramana, de maioria cristã e com muitos drusos, afirmaram que os ataques aconteceram às 6h30 (2h30 de Brasília).

Milícias pró-regime formaram grupos armados em Jaramana para defender a cidade dos rebeldes, que lutam pela queda do regime de Bashar al-Assad.

"Terroristas explodiram dois carros-bomba na principal praça da cidade de Jaramana, na província de Damasco, matando e ferido muitos moradores. Muitos prédios residencias e lojas foram atingidos", anunciou a agência oficial Sana.

Acompanhe tudo sobre:SíriaMortesExplosões

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro