Mundo

Atirador abre fogo em Seattle durante hora do rush e deixa 2 mortos

O atirador abordou uma motorista em um cruzamento e atirou antes de ir para o meio da rua e disparar no ônibus

EUA: duas pessoas morreram e duas ficaram feridas (Dan Mihai/Getty Images)

EUA: duas pessoas morreram e duas ficaram feridas (Dan Mihai/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 28 de março de 2019 às 09h38.

Um homem armado abriu fogo contra dois motoristas e um ônibus na cidade norte-americana de Seattle, na quarta-feira, deixando dois mortos e dois feridos em estado grave, além de provocar uma colisão enquanto tentava fugir em um carro roubado durante a hora do rush, disse a polícia.

O ataque ocorreu em um bairro do nordeste de Seattle, onde o suspeito, de 33 anos, abordou uma motorista em um cruzamento e atirou antes de ir para o meio da rua e disparar no ônibus, afirmou a polícia em um comunicado.

Apesar de baleado, o motorista do ônibus, que tinha 53 anos, conseguiu retornar com o veículo e se afastar do agressor, de acordo com a polícia. Em seguida, o suspeito abordou um segundo motorista que dirigia um Toyota Prius e disparou, matando-o.

O atirador entrou no carro quando a polícia chegou e tentou fugir, mas colidiu com um veículo próximo, matando o motorista. Oficiais levaram o homem sob custódia após breve resistência, disse a polícia.

As autoridades não se pronunciaram de imediato sobre o que poderia ter causado o ataque ou sobre o tipo de arma utilizado.

"Apenas acreditamos que foi algo isolado, um ato aleatório e sem sentido com um único suspeito", afirmou o vice-chefe de polícia de Seattle, Marc Garth Green, segundo a NBC News. "Estamos indignados com o que o suspeito fez."

O suspeito, que é residente de Seattle, foi levado para um hospital na região, onde permanece sob vigilância enquanto é tratado por ferimentos que não ameaçam sua vida, de acordo com a polícia.

A autoridades policiais informaram que um motorista morreu pelo disparo e outro na colisão. Ambos eram homens com 50 e 70 anos, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MortesArmas

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra