Mundo

Atirador do Texas pretendia cometer suicídio, mas não teve coragem

Governador do estado disse que o atirador usou uma espingarda e um revólver calibre 38 do pai, que possui as armas legalmente

Atirador do Texas: dispositivos explosivos, incluindo um coquetel molotov, foram encontrados na casa e no veículo do estudante (Cortesia Galveston County Sheriff's Office/Reuters)

Atirador do Texas: dispositivos explosivos, incluindo um coquetel molotov, foram encontrados na casa e no veículo do estudante (Cortesia Galveston County Sheriff's Office/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de maio de 2018 às 17h31.

Última atualização em 6 de novembro de 2018 às 17h10.

Santa Fé, EUA - O governador do Texas, Greg Abbott, afirmou que 10 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas no ataque a tiros em uma escola na cidade de Santa Fé nesta sexta-feira, 18.

Ele acrescentou que o atirador usou uma espingarda e um revólver calibre 38 do pai, que possui as armas legalmente. De acordo com o governador, o suspeito pretendia cometer suicídio depois do ataque, mas se entregou as autoridades porque não teve coragem de tirar a própria vida.

Ainda não está claro se o pai do suspeito, de 17 anos, sabia que jovem tinha pegado as armas.

Abbott acrescentou que dispositivos explosivos, incluindo um coquetel molotov, foram encontrados na casa e no veículo do estudante, assim como dentro da escola e em seus arredores.

O governador disse ainda que outras pessoas possivelmente relacionadas com o ataque são ouvidas pelas autoridades. Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Texas

Mais de Mundo

Netanyahu diz ter recomendado Trump para Nobel da Paz durante encontro na Casa Branca

Declaração de Trump em defesa de Bolsonaro repercute na imprensa internacional

O que o Brics fez para voltar ao alvo da metralhadora tarifária de Trump? Entenda

Presidente do Irã afirma que Israel tentou matá-lo e que não exclui retomada de negociação com EUA