Mundo

Atleta grega é excluída de Olimpíadas por comentário racista

Voula Papachristou postou no twitter a seguinte mensagem: "Com tantos africanos na Grécia, pelo menos os mosquitos do Nilo comerão comida caseira!"

Atleta grega Voula Papachristou: a atleta quis se justificar nesta quarta-feira, dizendo que só "retuitou", uma mensagem postada anteriormente no site (Divulgação/Facebook)

Atleta grega Voula Papachristou: a atleta quis se justificar nesta quarta-feira, dizendo que só "retuitou", uma mensagem postada anteriormente no site (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 14h39.

Atenas - A atleta grega Voula Papachristou foi excluída da equipe olímpica de seu país, por publicar um comentário racista no Twitter, ato considerado "incompatível com os valores olímpicos", segundo o Comitê Olímpico Grego.

A atleta do salto triplo, campeã nacional na modalidade, fez comentários dirigidos aos africanos, principalmente aos egípcios: "Com tantos africanos na Grécia, pelo menos os mosquitos do Nilo comerão comida caseira!".

O comentário foi feito em um momento no qual o país de Papachristou é amplamente afetado pela crise econômica e financeira, com aumento significativo de incidentes racistas.

A atleta quis se justificar nesta quarta-feira, dizendo que só "retuitou", uma mensagem postada anteriormente no site. "Não quis ofender ninguém. Respeito todos sem levar em conta a cor da pele. Não tenho qualquer relação com a política, só me interessa o atletismo", disse ao site "Contra.gr".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesInternetOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasPreconceitosRacismoRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Espanha pede união contra protecionismo de Trump em visita ao Paraguai

Efeitos das tarifas antidumping de grafite chinês impactam Tesla e indústria de baterias

Milei vai privatizar estatal de saneamento que atende a Grande Buenos Aires

Governo dos EUA avalia estender pausa em tarifas sobre a China por mais 90 dias