Mundo

Ator Sean Penn faz visita humanitária à Líbia

O astro desembarcou em Benghazi, epicentro da rebelião contra o líder líbio Muammar Kadafi

Sean Penn é recebido em Benghazi: "é surpreendente o que está acontecendo nesta parte do mundo, seja em Tunísia, Egito ou Líbia" (Abdullah Doma/AFP)

Sean Penn é recebido em Benghazi: "é surpreendente o que está acontecendo nesta parte do mundo, seja em Tunísia, Egito ou Líbia" (Abdullah Doma/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 08h27.

Benghazi - O astro de Hollywood Sean Penn desembarcou nesta terça-feira em Benghazi, epicentro da rebelião contra o líder líbio Muammar Kadafi, para verificar as necessidades humanitárias da população.

"Esta é a minha primeira visita à inspiradora Líbia. Inspirei-me na Primavera Árabe, e estou aqui para verificar que tipo de ajuda humanitária pode ser oferecida" à população, disse o ator ao desembarcar no aeroporto de Benghazi.

Penn, que acaba de visitar o Egito, irá se reunir com representantes de organizações humanitárias que atuam na Líbia, além de oficiais e líderes da rebelião que derrubou Kadafi.

"É surpreendente o que está acontecendo nesta parte do mundo, seja em Tunísia, Egito ou Líbia", comentou o ator, exibindo o sinal da vitória para a pequena plateia que se concentrava no aeroporto. Penn disse que ficará no país por "alguns dias".

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAtores e atrizesLíbiaPrimavera árabe

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória