Mundo

Austeridade é a origem da recessão na eurozona, diz Hollande

O presidente francês disse ainda apostar no crescimento como via de saída para essa situação


	O presidente François Hollande: ele acredita que a aliança franco-alemão é "indispensável" para que a Europa possa avançar
 (Raveendran/AFP)

O presidente François Hollande: ele acredita que a aliança franco-alemão é "indispensável" para que a Europa possa avançar (Raveendran/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 12h32.

Paris - O presidente francês, François Hollande, culpou as medidas de austeridade, nesta quinta-feira, pela recessão econômica vivida pelos países da eurozona e apostou no crescimento como via de saída para essa situação.

Em sua segunda entrevista coletiva desde que assumiu o poder há pouco mais de um ano, Hollande ficou feliz com a decisão da Comissão Europeia de dar mais tempo para alguns países para aplicar medidas de ajuste orçamentário.

"O desafio é o crescimento, é a saída da crise, o fim da recessão", declarou o chefe de Estado francês, no dia seguinte após conhecer que seu país entrou oficialmente em recessão econômica.

"A Comissão Europeia começou a compreender os riscos e as ameaças" da recessão na eurozona, disse Hollande, que declarou que a aliança franco-alemão é "indispensável" para que a Europa possa avançar. 

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaUnião EuropeiaZona do Euro

Mais de Mundo

Ao lado de Macron, Trump diz que guerra na Ucrânia pode terminar 'em questão de semanas'

Trump diz que tarifas planejadas para o México e Canadá 'seguirão em frente' no próximo mês

Papa Francisco tem 'leve melhora' em quadro de saúde, mas estado ainda é crítico

Conheça a guerra que inspirou a série Game Of Thrones