Mundo

Australiana vítima de atentado em Londres é identificada

Segundo familiares, Kirsty Boden, de 28 anos, morreu após ser esfaqueada por um dos agressores quando corria para ajudar outra vítima

Kirsty Boden: familiares publicaram uma carta de despedida junto com uma foto da vítima (Metropolitan Police/Handout/Reuters)

Kirsty Boden: familiares publicaram uma carta de despedida junto com uma foto da vítima (Metropolitan Police/Handout/Reuters)

E

EFE

Publicado em 6 de junho de 2017 às 09h11.

Última atualização em 6 de junho de 2017 às 10h11.

Sydney - Uma enfermeira australiana de 28 anos é uma das vítimas do ataque terrorista ocorrido no sábado passado em Londres, confirmaram familiares da moça nesta terça-feira.

Em carta acompanhada de uma foto, os pais de Kirsty Boden dizem que ela morreu após ser esfaqueada por um dos agressores quando corria para ajudar outra vítima, de acordo com o jornal "Sydney Morning Herald". Ao todo, sete pessoas morreram e 48 ficaram feridas.

"Ela era a pessoa mais extrovertida, amável e generosa e amava ajudar às pessoas (...) ajudar era o que ela gostava de fazer, ser enfermeira era sua vida (...) Ela correu para o perigo, em uma tentativa de ajudar às pessoas e ali perdeu a vida. Estamos orgulhosos da sua ação corajosa e que demonstra o seu altruísmo (...) não só naquela noite, mas durante toda a vida", diz o texto que pede para privacidade para a família no período de luto.

Quatro pessoas continuam desaparecidas após o atentado.

A primeira vítima identificada foi Christine Archibald, de 30 anos. Seu nome foi divulgado em um comunicado emitido pelo governo do Canadá. A morte do britânico James McMullan, de 32 anos, ainda não foi confirmada oficialmente, mas sua irmã Melanie disse ontem ao canal "Sky News" que o cartão de banco de James foi encontrado em um dos corpos e que a família acredita que hoje será informada do seu falecimento.

O atentado aconteceu no sábado à noite, quando três homens atropelaram com uma caminhonete pedestres na London Bridge e depois esfaquearam várias pessoas em bares e restaurantes do Borough Market.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasAustráliaLondresMortes

Mais de Mundo

Trump anuncia criação de vistos 'Gold Card' por US$ 5 para atrair milionários aos EUA

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas