Mundo

Áustria e Alemanha vão receber refugiados

Países vão receber refugiados que estavam na Hungria


	Refugiados em trem parado na Hungria: país decidiu reencaminha-los para a fronteira nas próximas horas
 (Reuters / Leonhard Foeger)

Refugiados em trem parado na Hungria: país decidiu reencaminha-los para a fronteira nas próximas horas (Reuters / Leonhard Foeger)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2015 às 11h09.

O governo austríaco anunciou hoje (5) que Áustria e Alemanha aceitam receber todos os milhares de refugiados que a Hungria decidiu reencaminhar para a fronteira nas próximas horas.

A chancelaria austríaca disse que a decisão, motivada pela “situação de urgência atual na fronteira húngara”, foi anunciada ao primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, pelo chanceler austríaco, Werner Faymann, em concordância com a chanceler alemã, Angela Merkel.

O governo húngaro anunciou na noite de ontem, ao fim de vários dias de impasse, ter aceitado mobilizar cem ônibus para levar à fronteira com a Áustria os cerca de 1.200 refugiados que já estão seguindo nesta direção e também os que se mantêm concentrados na principal estação ferroviária de Budapeste.

Áustria e Alemanha continuam na espera de que a Hungria “respeite as suas obrigações europeias incluindo as relacionadas com o acordo de Dublin”, que rege os regimes de asilo na União Europeia, destacou a chancelaria de Viena.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelÁustriaEuropaGuerrasHungriaPaíses ricosPersonalidadesPolíticosUnião EuropeiaViena (Áustria)

Mais de Mundo

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres