Mundo

Áustria prende suspeitos por morte de migrantes em caminhão

Sete pessoas foram detidas até o momento, seis delas foram presas na Hungria; dos cinco que já estavam presos, quatro são búlgaros e um afegão


	Caminhão encontrado com refugiados asfixiados, na Áustria: polícia acredita que os suspeitos integravam uma de várias quadrilha de tráfico de pessoas
 (Reuters / Heinz-Peter Bader)

Caminhão encontrado com refugiados asfixiados, na Áustria: polícia acredita que os suspeitos integravam uma de várias quadrilha de tráfico de pessoas (Reuters / Heinz-Peter Bader)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2015 às 08h46.

Autoridades austríacas anunciaram hoje (1º) duas novas detenções, no âmbito da investigação sobre a descoberta de 71 corpos de migrantes em um caminhão abandonado em uma rodovia no Leste da Áustria, na semana passada.

Um homem foi detido na Bulgária e outro na Hungria, declarou Verena Strnad, a porta-voz da procuradoria de Eisenstadt, no estado de Burgenland, onde o caminhão foi encontrado na quinta-feira (27).

Sete pessoas, portanto, foram detidas até o momento, seis das quais foram presas na Hungria. Dos cinco que já estavam presos provisoriamente, quatro são búlgaros e um afegão.

A polícia acredita que os suspeitos integravam uma de várias quadrilha de tráfico de pessoas, que extorquem grandes somas de dinheiro de migrantes para alcançarem a Europa.

Entre os 71 cadáveres encontrados no caminhão, havia quatro crianças – uma menina e três meninos. Os migrantes eram possivelmente sírios e teriam morrido asfixiados.

Acompanhe tudo sobre:ÁustriaImigraçãoMortesPaíses ricosRefugiados

Mais de Mundo

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses

O que acontece quando um país muda sua capital?