Mundo

Áustria recebe mais 3.000 refugiados seguindo para Alemanha

A nova onda de entradas levou ao limite a capacidade dos serviços de emergência prestados pela Cruz Vermelha, pelo Exército austríaco e por voluntários


	Imigrantes sírios na fronteira com Hungria: Só entre a meia-noite e às 3h (horário local), mais de 1.700 pessoas cruzaram a fronteira
 (REUTERS/Marko Djurica)

Imigrantes sírios na fronteira com Hungria: Só entre a meia-noite e às 3h (horário local), mais de 1.700 pessoas cruzaram a fronteira (REUTERS/Marko Djurica)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 08h52.

Viena - Mais de 3.000 refugiados cruzaram a pé durante a madrugada passada da Hungria para a Áustria, onde são atendidos enquanto a maioria espera poder continuar sua viagem rumo à Alemanha.

A nova onda de entradas levou ao limite a capacidade dos serviços de emergência prestados pela Cruz Vermelha, pelo Exército austríaco e por voluntários, informou a agência "APA" citando fontes policiais.

Só entre a meia-noite e às 3h (horário local), mais de 1.700 pessoas cruzaram a fronteira.

Os refugiados chegaram de trem até a cidade húngara de Hegyeshalom e dali caminharam a pé até o povoado de Nickelsdorf, já em solo austríaco.

Alguns dos refugiados, que chegaram esgotados, foram hospedados em centros preparados para atendê-los e foi-lhes pedido paciência enquanto se organiza seu transporte rumo a Viena.

Acompanhe tudo sobre:ÁustriaEuropaHungriaImigraçãoPaíses ricosRefugiados

Mais de Mundo

Crianças e adolescentes serão transferidos para prisões de adultos em El Salvador, diz ONG

Vaticano convoca reza do terço pelo papa Francisco, que continua sob tratamento

EUA demitem 2 mil funcionários da Usaid e suspendem ajuda externa

Espanha anuncia 1 bilhão de euros em ajuda militar à Ucrânia em 2025