Mundo

Autoridades de Moscou permitem protestos anti-Putin

No mês passado, nos dias 10 e 24 de dezembro, houve protestos em massa contra a realização de eleições parlamentares russas

Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas moscovitas para mostrar o descontentamento crescente com o governo Putin (Olga Maltseva/AFP)

Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas moscovitas para mostrar o descontentamento crescente com o governo Putin (Olga Maltseva/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 05h09.

Moscou - As autoridades de Moscou autorizaram a realização de um protesto da oposição russa, em 4 de fevereiro, que irá representar um novo desafio para o primeiro-ministro Vladimir Putin, exatamente um mês antes da eleição presidencial.

Em acordo com a oposição, a Prefeitura de Moscou sancionou a marcha de protesto, que será realizada ao sul do Rio Moscou, com até 50 mil pessoas, informou hoje o vice-prefeito Alexander Gorbenko, à agência de notícias Interfax.

"A prefeitura concordou com uma das variantes apresentadas (pela oposição), que seja aceitável para ambos os lados", disse Gorbenko.

No mês passado, nos dias 10 e 24 de dezembro, houve protestos em massa contra a realização de eleições parlamentares. Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas moscovitas para mostrar o descontentamento crescente com o governo Putin.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaÁsiaEuropaProtestosRússiaEleiçõesDitaduraOposição política

Mais de Mundo

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica

Marcas de carro japonesas miram Índia como novo centro de produção

Democratas vencem em Nova York, Nova Jersey e Virgínia e recuperam ímpeto

Vitória de Mamdani em Nova York dá ânimo para esquerda da Europa