Mundo

Avião russo que sobrevoava a Síria é atacado por mísseis

Segundo a fonte russa, que cita um representante do Governo sírio, os "tripulantes conseguiram se esquivar do ataque e salvar a vida dos passageiros"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2013 às 15h24.

Moscou - Um avião russo que levava passageiros foi atacado por dois mísseis terra-ar, nesta segunda-feira, enquanto sobrevoava o território sírio, informou uma fonte oficial à agência russa "Interfax".

"A parte síria nos informou que na manhã de segunda-feira alguns desconhecidos lançaram dois foguetes terra-ar que explodiram muito perto do avião pertencente a uma companhia aérea russa", afirmou.

Segundo a fonte russa, que cita um representante do Governo sírio, os "tripulantes conseguiram se esquivar do ataque e salvar a vida dos passageiros".

"Previsilvemente, abriram fogo contra o avião, mas se desconhece se os atacantes dispunham da informação de que o avião era russo", acrescentou.

Aparentemente, nem o avião e nem os passageiros russo que retornavam do litoral egípcio sofreram danos.

A embaixada russa em Damasco informou à agência oficial "RIA Novosti" que está confirmando a veracidade da notícia.

A Rússia pediu à comunidade internacional que condene o atentato perpetrado na segunda-feira no centro de Dasmasco contra o primeiro-ministro sírio, Wael al Halqi, no qual morreram pelo menos seis pessoas, embora ele tenha saído ileso.

O Kremlin reiterou que não apoia nem o regime sírio de Bashar al Assad nem os rebeldes, e que o objetivo político de Moscou é frear a violência em um país que é seu último aliado no Oriente Médio.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAviõesEuropaRússiaSíriaTransportesVeículos

Mais de Mundo

Argentinos não precisam mais escalar o Obelisco: agora ele tem elevador

Quanto um Papa ganha? Entenda de onde vem sustento do Pontífice

China avança em abertura regulatória com foco em empresas internacionais

Em Moscou, Lula defende parceria estratégica entre Brasil e Rússia