Mundo

Barack e Michelle Obama voltam à Casa Branca para revelar retratos oficiais

Os Obamas serão recebidos às 13h30 (14h30 de Brasília) na próxima quarta-feira pelo presidente Joe Biden e sua esposa Jill em uma sala da Casa Branca

Nos Estados Unidos, é tradicional o presidente convidar seu antecessor e sua esposa para a colocação oficial de seus retratos na Casa Branca (Mark Wilson/Getty Images)

Nos Estados Unidos, é tradicional o presidente convidar seu antecessor e sua esposa para a colocação oficial de seus retratos na Casa Branca (Mark Wilson/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 31 de agosto de 2022 às 15h42.

Barack Obama e sua esposa, Michelle, retornarão à Casa Branca em 7 de setembro para uma tradição quebrada pelo ex-presidente Donald Trump: a apresentação pomposa de seus retratos oficiais.

Os Obamas serão recebidos às 13h30 (14h30 de Brasília) na próxima quarta-feira pelo presidente Joe Biden e sua esposa Jill em uma sala da Casa Branca, de acordo com um comunicado do Executivo.

Nos Estados Unidos, é tradicional o presidente convidar seu antecessor e sua esposa para a colocação oficial de seus retratos na Casa Branca.

Mas o republicano Trump, que rompeu com muitos desses protocolos e criticou repetidamente o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, não o fez.

O governo Trump também mudou os retratos oficiais do democrata Bill Clinton e do republicano George W. Bush, segundo a mídia americana.

Expostos no hall de entrada da Casa Branca, costume de deixar os melhores lugares para os dois últimos ocupantes do prédio, seus retratos foram relegados pelo bilionário republicano a uma sala pouco utilizada da residência presidencial.

Retratos de "primeiras-damas" adornam um longo corredor no térreo da residência dos presidentes americanos.

LEIA TAMBÉM:

Biden falará na Pensilvânia sobre segurança e armas de fogo nos EUA

EUA: FBI encontrou documentos secretos em resort de Trump

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpBarack ObamaMichelle ObamaJoe BidenGoverno Biden

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos