Mundo

BCE diz que reestruturação grega deve ser voluntária

Presidente Jean-Claude Trichet reiterou hoje a oposição da instituição a qualquer tipo de reestruturação obrigatória da dívida da Grécia

Trichet também reiterou que o BCE se opõe aos eurobonds - ou seja, a uma emissão de bônus coletiva pela zona do euro (Getty Images)

Trichet também reiterou que o BCE se opõe aos eurobonds - ou seja, a uma emissão de bônus coletiva pela zona do euro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2011 às 12h57.

Londres - O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, reiterou hoje a oposição da instituição a qualquer tipo de reestruturação obrigatória da dívida da Grécia. "Precisa ser, em nossa opinião, um conceito voluntário", disse Trichet a estudantes da London School of Economics.

Respondendo a questões após uma palestra, Trichet disse que não espera que nenhum dos países periféricos com problemas na zona do euro - que reúne os 17 países que utilizam o euro como moeda - deixe o bloco por conta de suas dificuldades. Ele afirmou que não trabalha com esta suposição. Trichet também reiterou que o BCE se opõe aos eurobonds - ou seja, a uma emissão de bônus coletiva pela zona do euro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BCECrise gregaDívida públicaEuropaGréciaPiigs

Mais de Mundo

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória

Partido conservador lidera eleições na Alemanha, aponta boca de urna