Mundo

Bernie Sanders busca impulsionar campanha no oeste dos EUA

Sanders e Clinton, ex-secretária de Estado dos EUA, competem para representar o Partido Democrata na eleição presidencial de 8 de novembro

Bernie Sanders:  (Carlo Allegri / Reuters)

Bernie Sanders: (Carlo Allegri / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2016 às 17h44.

Três Estados norte-americanos realizavam neste sábado votações para nomeação democrata à presidência dos Estados Unidos, com Hillary Clinton tentando aumentar sua liderança na corrida para garantir a nomeação do partido.

Bernie Sanders tinha esperanças de conquistar vitórias em Washington, Alaska e Havaí. Embora poucas pesquisas de intenção de votos estejam disponíveis, todas as três disputas estavam sendo conduzidas como "caucus", formato que favorece o senador do Estado de Vermont.

Enquanto Sanders luta para permanecer competitivo, Estados do oeste dos EUA tornaram-se necessários para o senador, que perdeu por grande diferença em disputas anteriores no Sul do país.

Sanders e Clinton, ex-secretária de Estado dos EUA, competem para representar o Partido Democrata na eleição presidencial de 8 de novembro.

Nenhum Estado realiza disputas de nomeação para os Republicanos neste sábado, uma disputa na qual Donald Trump mantém a liderança sobre os rivais Ted Cruz, senador pelo Texas, e John Kasich, governador de Ohio.

Clinton tem uma considerável vantagem em número de delegados em relação a Sanders, com 1.233 a 920. Apesar disso, Sanders prometeu ficar na corrida até a convenção de nomeação do partido, em julho.  

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPartido Democrata (EUA)Políticos

Mais de Mundo

Presidente do México tem 81% de aprovação após 7 meses no cargo, aponta pesquisa

Milei tenta aprovar redução da maioridade penal para 14 anos na Argentina

Ministro da Defesa faz campanha por orçamento obrigatório para Forças Armadas nos moldes da OTAN

O que é o branqueamento de corais e por que ele impacta o planeta?