Mundo

Biden oferece ajuda a Kiev mas faz alerta contra corrupção

Governo norte-americano está pronto para ajudar a economia da Ucrânia


	O vice-presidente americano Joe Biden: "vocês estão a uma mês do que eu respeitosamente sugiro... que possa ser a eleição mais importante da história da Ucrânia"
 (Saul Loeb/AFP)

O vice-presidente americano Joe Biden: "vocês estão a uma mês do que eu respeitosamente sugiro... que possa ser a eleição mais importante da história da Ucrânia" (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 08h16.

Kiev - O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira aos candidatos presidenciais ucranianos e a parlamentares do país que o governo norte-americano está pronto para ajudar a economia da Ucrânia, mas alertou que eles devem combater o "câncer" da corrupção endêmica.

Em Kiev para demonstrar o apoio dos EUA, Biden disse que a eleição presidencial de 25 de maio representa uma oportunidade para estabelecer as bases de um país mais unido e próspero.

Os Estados Unidos, disse ele, estão prontos para ajudar nisso.

"Vocês estão a uma mês do que eu respeitosamente sugiro... que possa ser a eleição mais importante da história da Ucrânia", disse Biden durante um encontro no Parlamento.

A visita de Biden à Ucrânia acontece após a assinatura em Genebra na semana passada de um acordo de paz com o objetivo de reduzir a tensão no leste da Ucrânia, onde separatistas pró-Rússia tomaram cidades e instalações-chave.

O acordo de Genebra, no entanto, está tendo um impacto apenas limitado por enquanto, uma vez que os separatistas se recusam a abaixar as armas e desocupar os pontos ocupados, como prevê o acordo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DiplomaciaUcrânia

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher