Mundo

Bioenergy realizará primeiro leilão de energia solar

Os projetos de energia solar que compõem o portfólio da Bioenergy somam 300 MW, energia suficiente para abastecer uma cidade com 600 mil residências

Energia solar: no mesmo dia, a Bioenergy vai realizar o terceiro leilão de energia eólica no mercado livre promovido pela empresa (Getty Images)

Energia solar: no mesmo dia, a Bioenergy vai realizar o terceiro leilão de energia eólica no mercado livre promovido pela empresa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2012 às 15h29.

São Paulo - A Bioenergy pretende promover no próximo dia 7 de agosto o primeiro leilão de energia solar no ambiente do mercado livre brasileiro. A companhia pretende comercializar entre 1 e 3 megawatt médios (MWm), aproveitando o benefício de 80% nas Tarifas de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) e nas Tarifas de Uso do Sistema de Transmissão (TUST). "Três produtos dessa matriz serão levados a leilão na forma de contratos de dez ou de cinco anos", destacou a companhia.

Os projetos de energia solar que compõem o portfólio da Bioenergy somam 300 MW, energia suficiente para abastecer uma cidade com 600 mil residências.

No mesmo dia, a Bioenergy vai realizar o terceiro leilão de energia eólica no mercado livre promovido pela empresa. "Ao todo, serão seis tipos de produtos para o setor de comercialização", destaca a companhia em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia solarInfraestruturaLeilõesSustentabilidade

Mais de Mundo

Boric interrompe agenda após alerta de tsunami por terremoto no sul do Chile

Trump ordena retirada de financiamento de emissoras de TV públicas

Trump afirma que economia dos EUA está em transição e faz novo pedido de corte de juros ao Fed