Mundo

BNDES aprova R$92 mi para 5 parques eólicos no Ceará

Banco de fomento informou que os parques terão potência instalada de 136,5 megawatts e sistema de transmissão integrado


	Parque eólico de Mucuripe, no Ceará: em 2012, o banco havia financiado 63 usinas eólicas, num total de 3,1 bilhões de reais
 (Gentil Barreira/EXAME.com)

Parque eólico de Mucuripe, no Ceará: em 2012, o banco havia financiado 63 usinas eólicas, num total de 3,1 bilhões de reais (Gentil Barreira/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 17h53.

Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta terça-feira que aprovou um financiamento de 92 milhões de reais para a construção de cinco parques eólicos no município de Trairí, Ceará.

Em comunicado, o banco de fomento informou que os parques terão potência instalada de 136,5 megawatts e sistema de transmissão integrado.

Os recursos serão usados por Sociedades de Propósito Específico (SPE) controladas pela Enerplan Participações Societárias e pelo FIP BB Votorantim Energia Sustentável I, II e III, responsáveis pelo projeto denominado Complexo Faísa.

Os parques entrarão em operação no fim deste ano, afirmou o BNDES. Em 2012, o banco havia financiado 63 usinas eólicas, num total de 3,1 bilhões de reais. Para 2013, a instituição prevê crescimento de 15 por cento em operações aprovadas para o setor. (Por Luciana Bruno; edição de Aluísio Alves)

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosInfraestruturaEnergiaBNDESEnergia eólica

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia