Mundo

Bomba é encontrada em carro diplomático italiano na Líbia

Uma bomba instalada debaixo de um carro diplomático italiano em Trípoli, capital da Líbia, foi descoberta e detonada por especialistas nesta terça-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2013 às 16h40.

Roma - Uma bomba instalada debaixo de um carro diplomático italiano em Trípoli, capital da Líbia, foi descoberta e detonada por especialistas nesta terça-feira, disse o Ministério das Relações Exteriores da Itália. Ninguém ficou ferido.

O motorista do carro descobriu o artefato explosivo quando ele parou o veículo depois de ouvir um barulho estranho, disse à Reuters um porta-voz do ministério. Dois funcionários da embaixada estavam no carro.

Nos últimos meses tem ocorrido uma onda de atentados na cidade líbia de Benghazi, no volátil leste do país, e quatro norte-americanos, incluindo o embaixador, foram mortos em 11 de setembro do ano passado, mas Trípoli é considerada mais segura.

O Ministério das Relações Exteriores disse que a segurança será reforçada para os funcionários italianos na Líbia e que a tentativa de ataque a bomba será investigada.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsÁfricaLíbiaExplosões

Mais de Mundo

Etanol, terras raras e café: o que poderá estar nas conversas entre Brasil e EUA nesta quinta

Maduro denuncia 'golpes de Estado orquestrados pela CIA', mas diz que não quer guerra

Estamos em guerra comercial com a China, diz Trump

Trump autoriza CIA a operar na Venezuela e 'considera' ataques em terra contra cartéis, diz jornal