Mundo

Bomba mata ex-ministro de oposição a Assad e mais 4

Mohammed Shattah foi conselheiro do ex-primeiro-ministro Saad al-Hariri

Local de explosão da bomba: um restaurante e um café foram destruídos pela explosão, e vários carros pegaram fogo (Jamal Saidi/Reuters)

Local de explosão da bomba: um restaurante e um café foram destruídos pela explosão, e vários carros pegaram fogo (Jamal Saidi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 07h12.

Beirute - O ex-ministro libanês Mohammed Shattah, que fazia oposição ao presidente sírio, Bashar al-Assad, foi morto em uma explosão que atingiu o comboio dele em Beirute nesta sexta-feira e deixou ao menos mais quatro mortos, informaram fontes do setor de segurança.

Shattah, um muçulmano sunita, também era uma figura da oposição interna no Líbano e foi conselheiro do ex-primeiro-ministro Saad al-Hariri. Fontes que viram a explosão disseram que Shattah estava a caminho de uma reunião quando a bomba foi detonada.

Uma testemunha da Reuters no local disse que o carro ficou "totalmente destruído".

O barulho da explosão foi ouvido em diversas partes da cidade às 9h40 da manhã (5h40 no horário de Brasília), e uma coluna de fumaça preta se ergueu no bairro comercial e de hotéis.

Um restaurante e um café foram destruídos pela explosão, e vários carros pegaram fogo, disseram testemunhas. Grande parte de Beirute foi isolada pela polícia após a explosão.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadLíbanoMortesPolíticos

Mais de Mundo

Chuvas na Argentina: Governo Milei mobiliza forças armadas e de segurança após inundações

Polônia elegerá presidente que abrirá caminho para Tusk ou complicará seu mandato

Após reunião com países europeus, Irã reafirma interesse em negociar programa nuclear com os EUA

SOS Méditerranée resgata mais de 270 migrantes na Tunísia