Mundo

Bombardeio em cidade russa fronteiriça com Ucrânia deixa 6 mortos

Vários prédios, casas e automóveis de Belgorod foram atingidos, afirmou o governador regional, Viacheslav Gladkov, no Telegram

Ucrânia: Ministério da Defesa disse ter derrubado 14 foguetes ucranianos na região que teriam sido disparados por um sistema lançador múltiplo de foguetes RM-70 (AFP/AFP Photo)

Ucrânia: Ministério da Defesa disse ter derrubado 14 foguetes ucranianos na região que teriam sido disparados por um sistema lançador múltiplo de foguetes RM-70 (AFP/AFP Photo)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 15 de fevereiro de 2024 às 11h50.

Um bombardeio atribuído à Ucrânia matou pelo menos seis pessoas, entre elas uma criança, nesta quinta-feira, 15, na cidade russa de Belgorod, perto da fronteira ucraniana, informou o Ministério da Saúde. "Outras 17 pessoas, entre elas quatro crianças, ficaram gravemente feridas", acrescentou.

Vários prédios, casas e automóveis de Belgorod foram atingidos, assim como um pequeno centro comercial e os terrenos de uma "empresa industrial", afirmou o governador regional, Viacheslav Gladkov, no Telegram.

A agência estatal de notícias Ria Novosti publicou um vídeo que mostra uma loja com as vitrines quebradas e a entrada cheia de escombros. Vários corpos também aparecem nas imagens.

O Ministério da Defesa disse ter derrubado 14 foguetes ucranianos na região que teriam sido disparados por um sistema lançador múltiplo de foguetes RM-70.

As autoridades russas não informaram se os foguetes ucranianos atingiram diretamente os edifícios ou se os danos foram causados pela queda de destroços após serem interceptados pelas defesas aéreas. A Ucrânia não fez comentários.

A cidade de Belgorod, a quase 40 quilômetros da fronteira, é a capital da região de mesmo nome, alvo frequente de ataques atribuídos à Ucrânia como represália pelos bombardeios russos.

Acompanhe tudo sobre:UcrâniaRússiaGuerras

Mais de Mundo

Menina de 14 anos morre após ser atacada por leão no Quênia

OMS alerta para efeitos dos cortes de fundos dos EUA em áreas de conflito

Rússia e Ucrânia trocam acusações sobre violação da trégua de Páscoa

Exército israelense descarta 'execução' de socorristas palestinos em Gaza