Mundo

Bombardeios aéreos matam quase 30 civis no norte da Síria

Barris de explosivos lançados por helicópteros do regime e bombardeios aéreos realizados pelo aliado russo atingiram a província de Idleb

Síria: bombardeios deixaram ao menos 11 civis mortos (Ronen Zvulun/Reuters)

Síria: bombardeios deixaram ao menos 11 civis mortos (Ronen Zvulun/Reuters)

A

AFP

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 20h56.

Quase 30 civis morreram, inclusive várias crianças, em bombardeios aéreos nesta sexta-feira (10) contra vários territórios rebeldes do norte da Síria, informou a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Barris de explosivos lançados por helicópteros do regime e bombardeios aéreos realizados pelo aliado russo atingiram a província de Idleb, no noroeste do país, principalmente controlada pelos extremistas e pelos rebeldes, segundo o OSDH.

Estes bombardeios deixaram ao menos 11 civis mortos, de acordo com esta ONG sediada no Reino Unido e que tem uma ampla rede de informantes na Síria.

Na província vizinha de Aleppo, bombardeios contra a localidade de Orum al Kubra, mataram 18 civis, entre eles três crianças, acrescentou a ONG, que não pôde informar se os ataques foram efetuados pelo regime ou pelos russos.

"O balanço pode aumentar (...) Há pessoas presas sob os escombros", explicou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Acompanhe tudo sobre:SíriaMortesGuerra na Síria

Mais de Mundo

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30

Trump provoca tensões globais ao ordenar retomada dos testes nucleares

'Temos vagas': por que há tantos cartazes nas ruas de Buenos Aires?