Mundo

Brasil assume Presidência do Conselho Permanente da OEA

O representante do Brasil na OEA, José Luiz Machado e Costa, assumiu como novo presidente do Conselho

OEA: Representante brasileiro recebe presidência do Conselho do representante boliviano (Juan Manuel Herrera/OAS/Divulgação)

OEA: Representante brasileiro recebe presidência do Conselho do representante boliviano (Juan Manuel Herrera/OAS/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 8 de julho de 2017 às 08h35.

Última atualização em 8 de julho de 2017 às 08h37.

Washington -- O Brasil substituiu nesta sexta-feira a Bolívia ao assumir a Presidência do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA), cargo que o país manterá durante os próximos três meses.

O representante do Brasil na OEA, José Luiz Machado e Costa, assumiu deste modo como novo presidente do Conselho e explicou que a sua tarefa se centrará em "facilitar o diálogo", de acordo com um comunicado divulgado pelo órgão.

Além disso, Costa enfatizou que para ele "será muito importante a coordenação dos grupos regionais e o respeito pela normativa e pelas regras da Organização".

O Representante Permanente da Bolívia na OEA e presidente em fim de mandato do Conselho, Diego Pary, destacou: "Apesar da experiência positiva, para nós foi uma tarefa difícil porque nem sempre é fácil todos os países entrarem em acordo".

Acompanhe tudo sobre:OEA

Mais de Mundo

Índia e Reino Unido assinam acordo de livre comércio em meio à tempestade tarifária

Líderes de 29 países, incluindo Lula e Xi, participarão do desfile de 9 de maio em Moscou

Como funciona o Conclave? Entenda o processo de escolha de um novo papa

Pombas, mortes e confinamentos: 10 curiosidades históricas sobre o Conclave