Mundo

Brasil e Uruguai firmam acordos de cooperação

Patriota definiu a reunião como “oportunidade histórica” para se elaborar um “novo modelo de integração” entre os dois países

As empresas de energia Eletrobras e UTE/Uruguai assinaram um acordo de entendimento para a construção de parques de energia eólica no Uruguai (Antonio Cruz/ABr)

As empresas de energia Eletrobras e UTE/Uruguai assinaram um acordo de entendimento para a construção de parques de energia eólica no Uruguai (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2012 às 18h53.

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, anunciou hoje (19) acordos de cooperação entre o Brasil e o Uruguai, depois de encontro da presidenta Dilma Rousseff com o presidente uruguaio José Mujica. Patriota definiu a reunião como “oportunidade histórica” para se elaborar um “novo modelo de integração” entre os dois países.

Patriota disse que o novo modelo de cooperação entre o Brasil e o Uruguai será centrado em três eixos. O primeiro eixo será a geração de tecnologia e inovação. O segundo item está relacionado cadeias produtivas, com enfoque na construção naval. Além disso, a parceria prevê maior integração energética.

As empresas de energia Eletrobras e UTE/Uruguai assinaram um acordo de entendimento para a construção de parques de energia eólica no Uruguai. “Trata-se de olhar de médio e longo prazo com interconexão maior que envolva outras formas de energia”, disse Patriota.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilUruguai

Mais de Mundo

Antes de tragédia, Elevador da Glória já descarrilou em Lisboa anos antes por 'anomalia técnica'

Xi Jinping se reúne com Kim Jong-un para discutir laços bilaterais e cooperação

Naufrágio em rio na Nigéria deixa ao menos oito desaparecidos e 32 mortos

Trump revoga autorizações de trabalho para venezuelanos e exige autodeportação