Mundo

Brasil e Peru firmam acordos para interconexão de redes elétricas

Brasília - Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Alan Garcia, do Peru, assinam hoje (16) em Manaus acordos que dão início ao processo de interconexão das redes elétricas dos dois países. Na mesma cerimônia, que ocorre após encontro ampliado com ministros e assessores, também serão firmados acordos de cooperação nas áreas de ordenamento […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Alan Garcia, do Peru, assinam hoje (16) em Manaus acordos que dão início ao processo de interconexão das redes elétricas dos dois países.

Na mesma cerimônia, que ocorre após encontro ampliado com ministros e assessores, também serão firmados acordos de cooperação nas áreas de ordenamento territorial, gestão integrada de recursos hídricos, instalação de sistemas agroflorestais, produção aquícola no Rio Javari e implementação de centro de capacitação industrial.

Lula chega a Manaus às 9h50 e segue direto para um encontro reservado com Alan Garcia, quando vão discutir questões referentes ao desenvolvimento fronteiriço, ao comércio e à integração física, além do processo de integração da América do Sul. Ao fim do encontro, seguido de reunião ampliada e da assinatura de acordos, os dois presidentes dão entrevista coletiva.

À tarde (15h), no ultimo compromisso na capital amazonense, Lula participa da assinatura de contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Depois, às 16h, deixa Manaus com destino a Brasília, com desembarque previsto para as 19h45.
 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEnergia elétricaServiçosAmérica LatinaDados de BrasilEnergiaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

Irã demonstra interesse em retomar negociações nucleares com os EUA, mas com condições

Colômbia apoia plano para que Maduro deixe o poder e evite a prisão, diz ministra

Caso Epstein: arquivos sobre os crimes serão divulgados em 30 dias, diz procuradora

Dólar perderá força no cenário global em 2026, diz gerente do J.P. Morgan