Mundo

Grã-Bretanha estende funcionamento de pubs para Copa

Governo voltou atrás da decisão de não conceder uma licença geral para ampliar o horário de funcionamento nos dias de jogos da Inglaterra

Pub inglês: bares poderão ficar abertos até 1h da manhã, horário que excede em duas horas o limite rotineiro para o funcionamento (Getty Images)

Pub inglês: bares poderão ficar abertos até 1h da manhã, horário que excede em duas horas o limite rotineiro para o funcionamento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2014 às 14h32.

Londres - Os pubs da Grã-Bretanha poderão ficar abertos até mais tarde durante os jogos da Inglaterra na Copa do Mundo deste ano, após o governo voltar atrás da decisão de não conceder uma licença geral para ampliar o horário de funcionamento nos dias de jogos mais tarde.

O primeiro ministro David Cameron ordenou uma revisão da determinação em fevereiro, depois de protestos da indústria de pubs contra a decisão do governo de recusar permissões em âmbito nacional para estender o horário de funcionamento devido à Copa.

Nesta segunda-feira, o governo informou que os bares poderão ficar abertos até 1h da manhã, horário que excede em duas horas o limite rotineiro para o funcionamento dos pubs, nos casos de jogos da Inglaterra que ocorrerem à noite.

"O governo acredita que os jogos da Inglaterra na Copa do Mundo são uma ocasião de importância nacional", disse o governo britânico em um documento.

A diferença de horário entre a Grã-Bretanha e o Brasil significa que o jogo de estreia da Inglaterra no Mundial, contra a Itália, em 14 de junho, ocorrerá às 23h do horário de verão britânico, hora em que a maioria dos pubs sem licenças especiais começa a fechar.

A decisão inicial determinava que os pubs teriam que pedir suas licenças individualmente, mas agora será apresentada uma medida para bares de todo o país para os pubs interessados em funcionar até mais tarde.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolInglaterraPaíses ricos

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento