Mundo

Bruxelas abre consulta sobre compromissos do Google

Concorrentes poderão consultar respostas do Google às inquietações da UE sobre o suposto abuso de posição dominante nos mercados de busca e de publicidade


	Logo do Google: o órgão executivo da UE pode impor uma multa ao gigante da internet
 (Kristina Alexanderson/Creative Commons)

Logo do Google: o órgão executivo da UE pode impor uma multa ao gigante da internet (Kristina Alexanderson/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 09h38.

Bruxelas - A Comissão Europeia abriu nesta terça-feira uma consulta entre os concorrentes do Google sobre as respostas da empresa americana às inquietações da União Europeia sobre o suposto abuso de posição dominante nos mercados de busca e de publicidade online.

As partes interessadas têm agora um mês para enviar os comentários. Se a Comissão considerar os compromissos suficientes, pode torná-los obrigatórios para o Google.

Em caso contrário, o órgão executivo da UE pode impor uma multa ao gigante da internet.

A Comissão Europeia acusa a empresa de destacar em seus links seus próprios motores de busca verticais (buscadores especializados em um setor concreto), para garantir um "tratamento preferencial" em comparação com outros motores de busca especializados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleEuropaTecnologia da informaçãoUnião EuropeiaConcorrência

Mais de Mundo

Em primeiro discurso na ONU, Lula propõe criação de mecanismo anti-apartheid contra Israel

Falaria com Trump no corredor da ONU se eu fosse presidente, diz Temer ao defender diálogo

França reconhece Estado palestino às vésperas da Assembleia Geral da ONU

Trump fará reuniões com Zelensky e Milei na ONU, e participará de cúpula sobre Gaza