Mundo

Calheiros pede mais prazo para Cemig decidir concessão

O prazo se encerrou em 15 de outubro e as empresas terão até o dia 4 de dezembro para assinar os contratos


	Renan Calheiros: "Com relação à Cemig, acho que seria importante reabrir o prazo de adesão, porque ela não usou esse prazo", afirmou o senador
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Renan Calheiros: "Com relação à Cemig, acho que seria importante reabrir o prazo de adesão, porque ela não usou esse prazo", afirmou o senador (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 11h41.

Brasília - O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) defendeu a reabertura do prazo para que a Cemig possa manifestar interesse em renovar as concessões de três de suas usinas - São Simão, Jaguara e Miranda - nas condições propostas pela Medida Provisória 579, a MP do setor elétrico.

"Com relação à Cemig, acho que seria importante reabrir o prazo de adesão, porque ela não usou esse prazo. Tem que ver este caso, mas apenas este caso", afirmou o senador, que é relator da MP 579 no Congresso. O prazo se encerrou em 15 de outubro e as empresas terão até o dia 4 de dezembro para assinar os contratos.

O senador avalia que essa seria uma demonstração de boa vontade com a empresa, embora a Cemig insista em prorrogar as concessões dessas três usinas por mais 20 anos, sem redução das tarifas, conforme previa a legislação anterior à MP 579. "A Cemig não pediu, mas acho que temos de deixar essa porta aberta", disse.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasCemigEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEnergiaRenan CalheirosUsinas

Mais de Mundo

Trump diz que vai se reunir com Lula na semana que vem

Trump diz que escada rolante da ONU quebrou e o deixou no caminho: 'ainda bem que estou em forma'

Otan garante defesa da Estônia após incursão de caças russos

Lula na Assembleia da ONU: 'Nossa democracia e nossa soberania são inegociáveis'