Mundo

Câmara da Colômbia aprova Lei de Anistia para as Farc

A Lei de Anistia foi aprovada no plenário da Câmara por 121 votos a favor e nenhum contra e passou a debate e votação no Senado

Farc: iniciativa contempla o perdão jurídico para todos os membros das Farc, exceto para os que tenham cometido crimes graves (Luis Robayo/AFP)

Farc: iniciativa contempla o perdão jurídico para todos os membros das Farc, exceto para os que tenham cometido crimes graves (Luis Robayo/AFP)

E

EFE

Publicado em 28 de dezembro de 2016 às 15h58.

Bogotá - A Câmara dos Representantes da Colômbia aprovou nesta quarta-feira a Lei de Anistia com a qual o governo buscar dar segurança jurídica aos integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que entregarem as armas como parte do acordo de paz.

A Lei de Anistia foi aprovada no plenário da Câmara por 121 votos a favor e nenhum contra e passou a debate e votação no Senado, onde espera-se que também seja aprovada hoje mesmo.

A iniciativa contempla o perdão jurídico para todos os membros das Farc, exceto para os que tenham cometido crimes graves recolhidos no Estatuto de Roma, como os contra a humanidade, abusos sexuais ou recrutamento de menores, entre outros. EFE

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaFarc

Mais de Mundo

EUA coletarão biometria de estrangeiros na chegada e saída do país; veja regras

Lula diz que ligará novamente para Trump se as negociações não avançarem

Nova premiê do Japão quer 'zero residentes ilegais' com novo plano

Terremoto no Afeganistão deixa 27 mortos e quase mil feridos