Mundo

Caminhões-bomba deixam 22 mortos em cidade síria

O Observatório disse que uma das bombas explodiu próximo a um centro de saúde, e outra perto de um mercado


	Desabrigados na Síria: é provável que o número de mortos em decorrência dos ataques de quinta-feira em Tel Tamer aumente
 (REUTERS/Murad Sezer)

Desabrigados na Síria: é provável que o número de mortos em decorrência dos ataques de quinta-feira em Tel Tamer aumente (REUTERS/Murad Sezer)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2015 às 07h38.

Beirute - Pelo menos 22 pessoas foram mortas por três caminhões-bomba em uma cidade controlada por curdos na Síria, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos nesta sexta-feira.

De acordo com o Observatório, é provável que o número de mortos em decorrência dos ataques de quinta-feira em Tel Tamer aumente.

A cidade na província de Hasaska é controlada pela milícia curda YPG, que está em confronto contra o Estado Islâmico com apoio de ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos.

O Observatório disse que uma das bombas explodiu próximo a um centro de saúde, e outra perto de um mercado.

O grupo monitor disse que houve "informação confirmada" sobre mortes entre forças de seguranças internas curdas, conhecidas como Asayish. Autoridades das Asayish não estavam disponíveis de imediato para comentários.

A milícia YPG se tornou um dos parceiros mais ativos em solo sírio para a aliança liderada pelos EUA. Em outubro, se tornou parte de uma nova aliança apoiada pelos EUA chamada Forças Democráticas da Síria.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoSíriaDireitos Humanos

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro