Mundo

Campeonato é adiado após retomada de lançamento de foguetes

Disputa da Copa Toto, tradicional abertura da temporada israelense, estava marcada para 26 de julho mas acabou adiada duas vezes

Faixa de Gaza: autoridades israelenses proibiram reuniões maiores de 500 pessoas em até 40 quilômetros da fronteira (Ammar Awad/Reuters)

Faixa de Gaza: autoridades israelenses proibiram reuniões maiores de 500 pessoas em até 40 quilômetros da fronteira (Ammar Awad/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2014 às 12h14.

Jerusalém - O começo da temporada de futebol em Israel foi adiado pelo segundo fim de semana seguido nesta sexta-feira, após militantes islâmicos na Faixa de Gaza retomarem o lançamento de foguetes contra o território israelense, informou a Associação Israelense de Futebol.

A disputa da Copa Toto, tradicional abertura da temporada israelense, estava marcada para 26 de julho mas acabou adiada em uma semana, medida repetida neste fim de semana, disse a associação.

Para reduzir a chance de vítimas fatais em decorrência dos foguetes, autoridades israelenses proibiram reuniões maiores de 500 pessoas em até 40 quilômetros da fronteira com a Faixa de Gaza e de mais de 1.000 entre 40 quilômetros e 80 quilômetros de distância. Muitos eventos esportivos internacionais foram cancelados em Israel, afentando times que participam de competições europeias, que são forçados a sediar seus jogos em Chipre. A situação tem afetado também esportes como tênis, basquete, natação e vela.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseFaixa de GazaIsraelPalestina

Mais de Mundo

Uruguai se despede de Mujica com cortejo e velório aberto ao público antes de cremação

Lula diz que irá ao enterro de Mujica no Uruguai após voltar da China

UE aprova novas sanções contra Rússia, incluindo mais navios de sua frota paralela

Rússia confirma que sua delegação viajará a Istambul para negociações com Kiev