Mundo

Candidato de esquerda amplia vantagem para presidência no México

Segundo pesquisa, o ex-prefeito da Cidade do México Andrés Manuel López Obrador lidera o grupo de candidatos com 27,1 por cento das intenções de voto

Andrés Manuel López Obrador: desde janeiro, o candidato aumentou em 3,5 pontos percentuais nas intenções de voto (Ginnette Riquelme/Reuters)

Andrés Manuel López Obrador: desde janeiro, o candidato aumentou em 3,5 pontos percentuais nas intenções de voto (Ginnette Riquelme/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 17h51.

Cidade do México - O candidato de esquerda à Presidência do México Andrés Manuel López Obrador viu sua vantagem para a votação de julho aumentar, enquanto o nome do partido governista perdeu um pouco de apoio, indicou pesquisa de intenção de voto publicada por um jornal local nesta quarta-feira.

O ex-prefeito da Cidade do México, que já concorreu duas vezes à Presidência, lidera o grupo de candidatos com 27,1 por cento das intenções de voto em fevereiro, 3,5 pontos percentuais a mais do que o indicado em janeiro, de acordo com o levantamento da Mitofsky, publicado pelo jornal El Economista.

O ex-ministro de Finanças do México José Antonio Meade, candidato do governista Partido Revolucionário Institucional (PRI), aparece em terceiro lugar com 18,0 por cento, ante 18,2 por cento em levantamento anterior.

Ricardo Anaya, ex-líder da legenda de centro-direita Partido Ação Nacional (PAN), apareceu em segundo lugar com 22,3 por cento das intenções, comparado com os 20,4 por cento registrados na pesquisa anterior. Anaya renunciou em dezembro para disputar a Presidência em uma aliança com a legenda de centro-esquerda Partido da Revolução Democrática (PRD).

 

Acompanhe tudo sobre:MéxicoEleições

Mais de Mundo

China se torna um dos três principais parceiros comerciais de 157 países

Visto dos EUA: regra para isenção de entrevista vai mudar; entenda

EUA envia caças para interceptar avião espião russo próximo ao Alasca

Israel confirma ataques contra base militar e usinas elétricas no Iêmen