Mundo

Capriles dá boas-vindas a Chávez e diz que espera "sensatez"

O líder da oposição venezuelana criticou as medidas tomadas pelo governo, liderado pelo vice Nicolás Maduro enquanto Chávez estava internado


	Capriles: "aos cheios de ódio, não percam seu tempo insultando, os filhos de Deus sempre desejamos o bem a nosso próximo, que Deus os ilumine", disse
 (REUTERS/Marco Bello)

Capriles: "aos cheios de ódio, não percam seu tempo insultando, os filhos de Deus sempre desejamos o bem a nosso próximo, que Deus os ilumine", disse (REUTERS/Marco Bello)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 11h40.

Caracas - O líder da oposição venezuelana Henrique Capriles deu as boas-vindas ao presidente Hugo Chávez, que voltou nesta segunda-feira ao país depois de mais de dois meses hospitalizado em Cuba, e pediu que esse retorno acrescente "sensatez" a seu governo.

"Bom dia, lendo a notícia de que o presidente retornou, seja bem-vindo à Venezuela, tomara que seu retorno gere sensatez em seu governo", publicou Capriles através do Twitter (@hcapriles) sobre o Executivo, liderado pelo vice-presidente, Nicolás Maduro, desde que Chávez foi operado.

O líder opositor, que perdeu as eleições presidenciais para Chávez em 7 de outubro do ano passado, acrescentou: "Que o retorno do presidente signifique que o Sr. Maduro e os ministros trabalharão, há milhares de problemas a resolver".

"Tomara que o retorno do presidente seja definitivo e signifique a paralisação imediata do #PaquetazoROJO ("pacotão vermelho)", acrescentou, em alusão à decisão do governo de desvalorizar a moeda 32% frente ao dólar.

Também expressou: "Aos cheios de ódio, não percam seu tempo insultando, os filhos de Deus sempre desejamos o bem a nosso próximo, que Deus os ilumine".

Chávez voltou à Venezuela mais de dois meses depois de se submeter a uma operação de um câncer em Cuba e de um pós-operatório que o deixou, entre outras sequelas, uma traqueostomia, e continuará seu tratamento no hospital militar de Caracas.

Uma mensagem no Twitter, meio que o presidente venezuelano não usava havia quase quatro meses, alertou sobre o retorno por volta das 2h30 locais (5h30 de Brasília).

"Chegamos de novo à Pátria venezuelana. Obrigado, meu Deus! Obrigada povo amado! Aqui continuaremos o tratamento", postou o presidente venezuelano em sua conta @chavezcandanga. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaVenezuelaHugo ChávezOposição política

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura