Mundo

Carro atropela pedestres em Jerusalém em aparente ataque

Motorista avançou contra pedestres em rua movimentada de Jerusalém e depois saiu do veículo e começou a atacar pessoas

Veículo utilizado em ataque: motorista atropelou dois pedestres em uma via principal que divide Jerusalém Oriental (Ronen Zvulun/Reuters)

Veículo utilizado em ataque: motorista atropelou dois pedestres em uma via principal que divide Jerusalém Oriental (Ronen Zvulun/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 09h49.

Jerusalém - Um motorista avançou contra pedestres em rua movimentada de Jerusalém e depois saiu do veículo e começou a atacar pessoas com uma barra de ferro nesta quarta-feira, no que a polícia israelense, que o matou a tiros, disse ter sido um ataque deliberado de um palestino.

Um porta-voz do serviço de ambulâncias disse que oito pessoas foram feridas pelo motorista, e que duas delas estavam em estado grave. Esse é o segundo atentado do tipo nas últimas duas semanas na cidade sagrada, cenário de protestos diários de palestinos por causa de um local reverenciado tanto por muçulmanos como por judeus.

A polícia disse que o motorista atropelou dois pedestres em uma via principal que divide Jerusalém Oriental, de predominância árabe, de um bairro próximo de judeus ortodoxos. Após bater seu veículo em um cruzamento, o motorista desceu com um cano de ferro e começou a atingir os passantes.

Em 22 de outubro, um motorista palestino arremessou seu carro contra uma estação de trem e matou duas pessoas, antes de ser morto a tiros pela polícia israelense.

A polícia se referiu ao acidente como um ataque terrorista e disse que o motorista era aparentemente proveniente de Jerusalém Oriental. Ele foi morto no local por policiais.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaJudeusJerusalém

Mais de Mundo

Netanyahu anuncia negociações para libertar reféns israelenses em Gaza

EUA suspende operação naval no Caribe após risco de furacão

Comércio da China com países da OCX cresce 3% e alcança recorde em 2024

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude