Mundo

Carro-bomba mata ao menos 25 na Síria

Pelo menos 60 mil pessoas morreram no conflito sírio entre março de 2011 e novembro de 2012, de acordo com os últimos dados da ONU

Soldados sírios leais ao presidente Bashar al-Assad são vistos no bairro de Khan al-Hariri, em Aleppo, na Síria (REUTERS/George Ourfalian)

Soldados sírios leais ao presidente Bashar al-Assad são vistos no bairro de Khan al-Hariri, em Aleppo, na Síria (REUTERS/George Ourfalian)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 05h36.

Cairo - Pelo menos 25 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas ontem à noite na explosão de um carro-bomba no centro da cidade de Salamiya, na província síria de Hama, informou nesta terça-feira a agência de notícias "Sana".

A agência, que citou uma fonte oficial, assinalou que alguns dos feridos, entre eles mulheres e crianças, se encontram em estado grave e que ainda continuam os trabalhos de resgate.

Segundo a "Sana", um terrorista suicida detonou a potente carga explosiva que levava em seu veículo no centro da cidade.

A opositora Comissão Geral da Revolução Síria assegurou que o edifício mais atingido servia como quartel-general dos "shabiha", os paramilitares leais ao regime.

A rede de ativistas Comitê de Coordenação Local, por sua vez, confirmou a forte explosão, que pôde ser escutada em localidades contíguas, e indicou que ocorreu enquanto prosseguiam os combates entre as forças governamentais e o Exército Livre Sírio em Salamiya.

Pelo menos 60 mil pessoas morreram no conflito sírio entre março de 2011 e novembro de 2012, de acordo com os últimos dados da ONU. 

Acompanhe tudo sobre:SíriaMortesExplosões

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro