Mundo

Célula que preparava assassinatos no Marrocos é desmantelada

A polícia do Marrocos desmantelou uma célula terrorista que preparava assassinatos de "personalidades políticas, civis e militares"


	Marrocos: na operação foi descoberto um esconderijo de armas
 (Wikimedia Commons/Divulgação)

Marrocos: na operação foi descoberto um esconderijo de armas (Wikimedia Commons/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2015 às 11h13.

Rabat -  A polícia marroquina desmantelou uma célula terrorista presente em nove cidades do país que tinha jurado lealdade ao chamado Estado Islâmico (EI) e preparava assassinatos de "personalidades políticas, civis e militares", informou neste domingo o Ministério do Interior em comunicado.

Na operação foi descoberto um esconderijo de armas em Agadir (800 quilômetros de Rabat) com armas de fogo e uma grande quantidade de munição, e os membros da célula, cujo número não foi revelado, planejavam além disso atacar policiais para roubar suas armas.

As detenções ocorreram em cidades de praticamente toda a geografia marroquina, desde Tânger até Agadir ou Marrakech, e também na cidade de El Aaiun, capital do Saara Ocidental.

Os detidos tinham prestado juramento de lealdade a Abubacar al-Baghdadi, autoproclamado "emir" do EI, e tinham participado do envio de jovens marroquinos ao Iraque e Síria "mediante financiamento estrangeiro", acrescenta a nota, publicada através da agência "MAP".

Esta operação policial é a primeira realizada pelo Escritório Central de investigações Judiciais, inaugurado na sexta-feira passada e apresentado como "o FBI marroquino", dependente da direção geral de Vigilância do Território (espionagem interior) e que engloba a Polícia Judiciária.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoTerroristasEstado Islâmico

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher