Mundo

Chávez diz que pode passar por etapa de tratamento preventivo

Chávez anunciou no dia 30 de junho que há 10 dias tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica em Cuba para retirar um tumor maligno

Chávez disse que saiu bem dos exames realizados no domingo (Palácio Miraflores/Reuters)

Chávez disse que saiu bem dos exames realizados no domingo (Palácio Miraflores/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 22h28.

Venezuela - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, assegurou nesta quarta-feira que provavelmente iniciará "na semana que vem" outra fase de seu tratamento de quimioterapia que classificou como "preventiva".

"Na semana que vem talvez passe por outra fase de quimioterapia; tudo isso é preventivo", afirmou o governante depois de se reunir com o chanceler russo, Sergei Lavrov e garantir aos jornalistas presentes que pode passar "até quatro horas" de pé respondendo as perguntas.

Chávez anunciou no dia 30 de junho que há 10 dias tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica em Cuba para retirar um tumor maligno. Desde então iniciou um tratamento que o levou em duas ocasiões a submeter-se a quimioterapia em Havana.

O governante venezuelano admitiu nesta quarta-feira que já perdeu 14 quilos, mas "não pelo câncer, mas pela operação e seus impactos". "Estou em um ritmo diferente por efeito da quimioterapia", justificou.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Hamas afirma que não irá se desarmar até que Estado palestino seja estabelecido

Desabamento mata cinco trabalhadores em mina de ouro na Bolívia

Kiev descobre suposto esquema de corrupção relacionado a compras militares

Bombardeio do Exército de Mianmar contra mina de rubis deixa 13 mortos