Mundo

Chefe alemão diz que Estado Islâmico quer atacar país

Situação da segurança é "bastante séria", afirmou a um jornal deste domingo o chefe da agência doméstica de inteligência


	Vista aérea de Berlim: EI pode atacar a Alemanha, segundo chefe de segurança
 (Thinckstock)

Vista aérea de Berlim: EI pode atacar a Alemanha, segundo chefe de segurança (Thinckstock)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2016 às 13h16.

Berlim - O Estado Islâmico quer realizar ataques na Alemanha e a situação da segurança é "bastante séria", afirmou a um jornal deste domingo o chefe da agência doméstica de inteligência (BfV), acrescentando que não sabe de nenhum plano concreto para atacar.

O grupo militante divulgou um vídeo na terça-feira sugerindo que pode realizar mais ataques no Ocidente depois das bombas em Bruxelas e dos ataques em Paris, citando Londres, Berlim e Roma como possíveis alvos.

Hans-Georg Maassen disse ao jornal alemão Welt am Sonntag que o grupo quer realizar ataques contra a Alemanha e interesses alemães, mas acrescentou: "No momento não temos nenhum conhecimento de qualquer plano concreto de ataque terrorista na Alemanha."

Ele disse que a propaganda do Estado Islâmico tem o objetivo de encorajar aqueles que o apoiam a tomar a iniciativa de realizar ataques na Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosEuropaFrançaReino UnidoMetrópoles globaisAlemanhaEstado IslâmicoParis (França)LondresRoma

Mais de Mundo

PF e polícia da Irlanda fazem operação conjunta contra tráfico internacional de pessoas

Trump revoga licença de exportação de semicondutores para a China

Comissão Europeia inicia ratificação do acordo com Mercosul, mas enfrenta resistência da França

Audiência nos EUA nesta quarta debate se Brasil receberá mais tarifas e sanções comerciais