Mundo

Chefe do Pentágono visitará Europa antes de deixar o cargo

Segundo porta-voz da Defesa, a viagem se propõe a agradecer aos aliados dos Estados Unidos por seu compromisso no Afeganistão


	Leon Panetta: o secretário lidera há mais de dois anos uma reestruturação que inclui o fim da guerra no Iraque e a retirada das tropas americanas do Afeganistão
 (Saul Loeb/AFP)

Leon Panetta: o secretário lidera há mais de dois anos uma reestruturação que inclui o fim da guerra no Iraque e a retirada das tropas americanas do Afeganistão (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 10h52.

Washington - O secretário americano de Defesa, Leon Panetta, viajará na próxima semana a Portugal, Espanha, Itália e Grã-Bretanha, em seu último giro como chefe do Pentágono, anunciou um porta-voz da pasta.

O porta-voz informou que esta viagem se propõe a agradecer aos aliados dos Estados Unidos por seu compromisso no Afeganistão.

"Esta viagem é a oportunidade de se encontrar com os aliados no seio da Otan, mas também discutir a missão no Afeganistão", explicou o porta-voz, George Little, a jornalistas.

O presidente americano, Barack Obama, anunciou na segunda-feira a nomeação do ex-senador republicano Chuck Hagel como secretário de Defesa, que ainda deve ser confirmada pelo Senado.

Panetta lidera há mais de dois anos no departamento de Defesa uma reestruturação que inclui o fim da guerra no Iraque e a retirada das tropas americanas do Afeganistão, em um contexto de cortes orçamentários.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaIraquePaíses ricos

Mais de Mundo

El Salvador aprova reforma que permite reeleição presidencial indefinida

Aumenta pressão de empresas dos EUA que importam produtos brasileiros contra tarifaço de Trump

Trump adia para 7 de agosto entrada em vigor das novas tarifas a parceiros comerciais

Tarifas de Trump: Brasil com 50%, Canadá com 35%, Suíça com 39%; veja lista de países taxados