Mundo

Chega a 320 número de mortos em deslizamento de terra na Colômbia

Hoje, as autoridades locais continuavam a limpeza das ruas, assim como o processo de dragagem e de represamento dos rios

Desastre na Colômbia: mais 332 pessoas ficaram feridas e 269 corpos foram entregues às famílias (Jaime Saldarriaga/Reuters)

Desastre na Colômbia: mais 332 pessoas ficaram feridas e 269 corpos foram entregues às famílias (Jaime Saldarriaga/Reuters)

A

AFP

Publicado em 12 de abril de 2017 às 21h41.

O deslizamento de terra ocorrido há 12 dias em Mocoa, no sul da Colômbia, deixou 320 mortos até o momento, incluindo 118 menores - de acordo com o último boletim oficial, divulgado nesta quarta-feira (12).

A estatal Unidade Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD) informa ainda que 332 pessoas ficaram feridas, e 269 corpos foram entregues às famílias.

Hoje, as autoridades locais continuavam a limpeza das ruas, assim como o processo de dragagem e de represamento dos rios, acrescentou a UNGRD.

Deflagrado por volta da meia-noite de 31 de março, devido ao transbordamento de três rios causado pelas fortes chuvas, o deslizamento afetou cerca de 45.000 moradores, dos mais de 70.000 de Mocoa, segundo cálculos do governo local. Mocoa fica no departamento de Putumayo.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaDesastres naturaisMortesDeslizamentos

Mais de Mundo

Dinamarca comprará armas de longo alcance pela 1ª vez após ameaça russa

Principal suspeito do caso Madeleine McCann deixa prisão na Alemanha

Israel anuncia rota temporária para acelerar retirada de moradores da Cidade de Gaza

França debate taxação dos super-ricos em plano orçamentário de 2026