Mundo

Chile registra terremoto de magnitude 6,3 na região central

De acordo com um jornal local, o tremor foi percebido nas regiões Metropolitana, Coquimbo e Valparaíso, O'Higgins e Maule

Chile: país registrou terremoto de magnitude 6,3 na escala Ricther (Earthquake/Reprodução)

Chile: país registrou terremoto de magnitude 6,3 na escala Ricther (Earthquake/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de novembro de 2019 às 19h49.

Última atualização em 4 de novembro de 2019 às 20h42.

O Chile registrou um terremoto na tarde desta segunda-feira, 4, na zona central do país de magnitude 6,3 na escala Richter. De acordo com o jornal local La Tercera, o tremor foi percebido nas regiões Metropolitana, Coquimbo e Valparaíso, O'Higgins e Maule.

O tremor foi registrado às 18h53 (mesmo horário de Brasília) e com epicentro 21 quilômetros a leste de Los Vilos, em Coquimbo, e 225 quilômetros ao norte de Santiago, segundo um boletim do Centro Sismológico Nacional. O hipocentro foi localizado a 54,2 quilômetros de profundidade.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) detalhou que, de acordo com a escala de Mercalli, que vai de 1 a 12, o terremoto teve intensidade de grau 6 em diversas localidades da região de Valparaíso e em menores proporções em outros lugares.

Segundo o Serviço Hidrográfico e Oceânico da Marinha do Chile, as características do tremor não reúnem as condições necessárias para gerar um tsunami no litoral do país.

O terremoro de maior intensidade registrado neste ano no Chile teve magnitude 6,7 e ocorreu no dia 19 de janeiro, no litoral central do país, da região do Atacama até a de O'Higgins.

(Com Estadão Conteúdo e EFE)

Acompanhe tudo sobre:ChileTerremotos

Mais de Mundo

Órgão britânico diz que banheiros femininos não são para mulheres trans

Canadá está à véspera de eleição existencial, mas que não desperta paixões no país

Zelensky diz que forças ucranianas 'continuam operações' em território russo

Indústria farmacêutica da Europa se prepara para dificuldades com ameaça de tarifas de Trump