Mundo

China anuncia fundo de US$ 1,6 bi para combater poluição

O fundo, porém, não oferecerá subsídios para a prevenção e controle da poluição do ar, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira.

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 14h55.

Pequim - O governo chinês anunciou que separou 10 bilhões de yuans (US$ 1,6 bilhão) este ano para remunerar cidades e regiões que fizerem progresso significativo no controle da poluição, destacando que a questão se tornou uma prioridade para o país.

O fundo, porém, não oferecerá subsídios para a prevenção e controle da poluição do ar, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira.

O texto frisou que o consumo de carvão deve ser controlado e pediu mais esforços para melhorar a gasolina para os veículos.

O governo está ansioso para mostrar melhora na poluição do ar na China, que vem desagradando a população e prejudicando a imagem do país no exterior.

Separadamente, a agência oficial de notícias do país, Xinhua, informou que a prefeitura de Pequim vai fechar 300 fábricas poluidoras este ano para melhorar a qualidade do ar na cidade. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaInvestimentos de governoPoluição

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics